A Aroma-Car fabrica e comercializa aromatizantes, produtos de higienização e conservação
automotiva em todo o Brasil. Se você possui um Posto de Combustível, loja de conveniência,
autopeças e acessórios para veículos, entre em contato conosco para comercializar nossos produtos. Navegue em nosso site e conheça nossa linha completa.

Higienização

A Aroma-Car quer seu carro bonito em todos os sentidos. Descuidar da Higienização do seu veículo pode causar até problemas de saúde.

Você sabia que o Ar Condicionado do seu carro contém diversos tipos de microorganismos?

Você não sabe mas o sistema de Ar Condicionado do seu carro pode estar contaminado por indesejáveis microorganismos. Fungos, bactérias e ácaros podem ser os grandes vilões de um sistema icone-bacteriasde Ar Condicionado. Isso porque a redução drástica da captação do ar externo provoca o aumento da concentração de poluentes biológicos no ar interno, fazendo com que a taxa de renovação seja insuficiente. Com isso, existe o risco de concentração dessas formas de vida nos dutos de ar condicionado, sistema que se encontra sempre úmido, o que favorece a proliferação desses agentes, e compromete a qualidade de vida das pessoas, principalmente as que são mais vulneráveis à contaminação, como aquelas que têm problemas respiratórios como a rinite alérgica. Esses microorganismos podem causar desde o famoso mau-cheiro até doenças respiratórias, podendo causar até a morte.

Por que o Ar Condicionado do meu carro está contaminado com esses microorganismos?


Porque todas as impurezas contidas no Ar que respiramos se acumulam no sistema de Ar Condicionado. Entre as Impurezas se encontram, poeira, poluição, insetos mortos ... Saiba que o sistema de Ar Condicionado é um sistema fechado que acumula toda essa sujeira citada acima em pequenos orifícios e canaletas, e que o sistema é um sistema úmido, portanto sendo o ambiente ideal para a proliferação desses microorganismos.


Como evitar que esses microorganismos infestem meu veículo?


A única forma de se evitar esse problema é fazer corretamente a manutenção preventiva do sistema de Ar Condicionado e deixar seu veículo sempre arrejado e bem cuidado.


Quando devo fazer a manutenção do Ar Condicionado do meu carro ?

A maior parte dos fabricantes de veículos e produtos recomendam que se execute o serviço de higienização e troca do filtro anti-pólem a cada 15 Mil. Km ou 3 vezes ao ano.
Para carros que não possuem filtros, higienizar 4 vezes ao ano.
Cuide da manutenção preventiva do sistema de Ar Condicionado de seu carro, pois a sua saúde e a dos passageiros que transporta pode estar em risco!

Aroma-Car, você e seu carro saudáveis!